:: REDES ::

A UTI oferece a clientes corporativos e a operadoras de redes de comunicação IP, uma completa gerência de rede, com recursos de monitoração de circuitos, help-desk, gerência de performance de SLA e etc.

 Através da configuração dos equipamentos da rede e do controle da quantidade de banda utilizada, é possível gerenciar a correta distribuição dos recursos, garantindo a velocidade e qualidade do acesso. A disponibilidade de documentação e relatórios gerenciais - informações padronizadas, indicadores de performance e métricas, gráficos estatísticos e analíticos, permitirão:

► Uma melhor avaliação do cenário;
► Indicação de novas sistemáticas de trabalho;
► Otimização dos processos e procedimentos existentes;

Utilizando recursos próprios e uma equipe personalizada para cada cliente, mas compartilhando os sistemas, a UTI consegue uma relação custo/benefício ideal:

► Redes de comunicação de dados e voz;;
► Armazenamento de arquivos/dados.
► Firewall; saiba mais
► Consultoria Especializada;
► Cabeamento Estruturado.

░ SAIBA MAIS DO FIREWALL

Conectar sua rede privada à Internet pode expor dados críticos ou confidenciais a ataques malignos de qualquer ponto do mundo. Usuários que conectam seus computadores na web devem estar conscientes desses perigos, suas implicações, e como proteger seus dados e sistemas.

 Um Firewall protege computadores pessoais e redes privadas de ataques hostis que venham via Internet, e que possam provocar quebra de confidencialidade ou corrupção de dados. Pode ser um software ou hardware,
que roda num computador hospedado, criando uma interface entre as duas redes, protegendo a rede privada da rede pública.

  O Firewall segmenta a rede em diferentes sub-redes físicas, limitando assim o estrago que pode se espalhar de uma sub-rede para outra sub-rede, criando um efeito semelhante às portas corta fogo de um edifício.

  O Firewall cria barreiras que impedem acessos não autorizados à rede privada. Seu papel é o de assegurar que todas as comunicações entre a rede privada de uma organização e a Internet, nas duas direções, obedeçam a uma política de seguranças.